quarta-feira, agosto 02, 2006

Canção para o fim do dia

para minhas amigas Isabela Barros, Priscilla Jacovani, Irene, Evelyn, Kakau
I
Gostaria de não mais acordar nestas madrugadas quentes...
Gostaria de não mais sonhar sozinho...
Gostaria de um sonho azul em meio as minhas tardes cinzas,
minhas noites brancas, e manhas não tão opacas...
Só gostaria... nada mais!
Nada que não fosse alem de daquilo que não posso alcançar...
O mais estranho que penso...
é que tenho saudades do que nunca tive!
tenho saudade das pessoas que não conheço!
tenho saudade dos sonhos que não sonhei!
tenho saudade dos amores que não amei!
tenho saudade das risadas que ri!
tenho saudade das amizades que nunca fiz!
tenho a propria capacidade de ter saudade da saudade que não tenho!
As vezes minha propria sombra pisa diferente de mim!
não raramente os dias azuis são mais cinzas que aparentam ser...
hoje talves não contradiga o resto de meus dias......

II
Os dias...
os primeiros dias do resto de minha vida...
Nestes novos velhos dias procurarei olhar mais para os olhos das pessoas...
Procurarei rir não somente para quem rir para mim,
mas irei rir para quem nunca sorriu para mim...
Procurarei errar mais,
e claro que com erro sempre vem um maior aprendizado...
Procurarei andar falando mais sozinho,
pois falar sozinho é falar com todos e com ninguem ao mesmo tempo...
Procurarei olhar mais para o ceu e imaginar o que estou fazendo neste mundo...
Procurarei ajudar se possivel todos que estão a minha volta,
e tb quem não estiver...
Procurarei não encontrar as soluções da minha em outra pessoa...
Procurarei me dedicar mais as minhas teorias,
e escreve las...
Procurarei fugir da inevitavel condição humana de se achar superior as outras pessoas...
Enfim procurarei nestes primeiros dias do resto de minha vida...
viver mais o sonho real de minha vida!
Faça o que quiser!
mas o faça com consciencia!

Wander Luiz Alves Amorim
02/08/2006
TC-MG-BRA

Um comentário:

Kakau disse...

Adorei tambem me sinto assim...com saudades de coisas q ainda nem vivi....
Bjao
Kakau