quarta-feira, janeiro 31, 2007

As cores...
a cor dos olhos que me veem!

Hoje a tarde
Pude olhar da janela do apartamento
O quanto o céu é azul-final de tarde,
E quanto minha vida é opaca...

Pude ver as sete cores
Do arco íris,
E vi outras cores...
Cores invisíveis ( aos olhos cegos )!

Hoje o céu nublado
E diversificado, mais que meu humor,
Cinza, azul, alaranjado, – opaco -,
O tempo se faz mais estranho!

Não queria ver tudo
Com as cores verdes de meus olhos...
O mundo precisa de mais cores que as minhas!
Tudo são cores opacas e invisíveis... aos nossos olhos!

Wander Luiz Alves Amorim
30*01*2007
Tc¨Mg#bra

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito singelo e bonito. Rápido e claro. Gostei muito. Abraço!

Jaque disse...

Aqui em Petrópolis o céu é cinza...
Então nem preciso completar né?
rsrs
Tu sumiu, e a tese?
Bjo

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? - Eu queria que mundo brilhasse com todas as cores e luzes. Que a gente não enxergasse mais a escuridão. Lindo poema! Beijos...

Anônimo disse...

Kd vc????????

Renata D'Elia disse...

Opa! Eu enfatizei sotaques- inclusive o paulista (que por sinal, é o meu) para mostrar como as pessoas vão a um show e se preocupam em usar uma câmera para registrar o teto, o chão, o bar, as luzes... quando o mais importante, é o show. Mas enfim, cada um com sua mania. N ahora, foi super engraçado.

Anônimo disse...

Oi, vi seu comentário num blog teste meu. Venho fazer contato com vc, rsrs.

Que poesia bonita! Acho que azul que no inglês já é triste [por sinal uma das minhas cores favoritas,apesar de triste], não é lá uma cor alegre. Tente amarelo, laranja,vermelho, cores vivas, cores fortes. Pinte o seu céu. Creia no poder da cromoterapia. Viva. Siga. Ainda que azul.

Abraço!

Anônimo disse...

www.sofiafresca.blogspot.com