quinta-feira, dezembro 21, 2006

Inquietações

Minhas palavras deveriam ser
Autênticas, improváveis, inexatas
Minhas atitudes deveriam ser
Cegas, surdas, mudas


Meus caminhos deveriam ser
Azuis, verdes, brancos
Meus sonhos deveriam ser
Reais, curtos, eternos


Minha saudade deveria ser
Racional, sentimental, teórica
Meus olhos deveriam ver
A inexistência, a eternidade, a onipresença.


Tudo na minha vida deveria ser
Nada do que deveria, deveria acontecer
Eu nem sei realmente ver, ter, ser
Ser, ter, ver verbos presentes conjugados no futuro no dia de hoje!


wander luiz alves amorim

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que responsabilidade ser a primeira a comentar, risos... Na verdade usamos verbos diariamente para o sentido de nossas vidas. Não sie porque, mas vale a pena querer, ser, ter, tentar, enfim... É uma questão de buscar a felicidade. Abraços e tenha uma ótima passagem do velho para novo com alegria, satistação e saúde.

Anônimo disse...

Cá pra nos, eu reli toda poesia novamente para uma amiga. E também li o meu comentário... Ela achou super engraçada a minha continuação dos verbos, risos... Mas vale a pena dizer, repetir... Beijos...